Coimbra - Visite Coimbra! (vídeo oficial)

 



Com uma extraordinária riqueza cultural e patrimonial, Coimbra é uma das cidades mais antigas de Portugal. Esta fantástica e encantada cidade, que outrora foi capital do Reino, seduz os visitantes mais exigentes e apaixona todos os que por ela passam.
Centro de referência nas áreas da investigação, ensino e saúde, Coimbra possui uma universidade mundialmente conhecida, que celebra, em 2015, 725 anos. Ali se formaram algumas das mais ilustres personalidades da língua portuguesa, sendo um lugar de permanente inovação científica e tecnológica. O valor excecional da Universidade, Alta e Sofia foi reconhecido pela UNESCO como Património Mundial, não só pela sua singularidade arquitetónica mas, também, pela sua relevância cultural e simbólica.
Cidade universitária de muitas tradições, de estudantes, de poetas e de muitos amores cantados no singular Fado de Coimbra, não se queda na contemplação de um passado ilustre. É uma cidade cosmopolita que terá em breve o melhor Centro de Congressos e Espaço Cultural do país, localizado no antigo Convento de S. Francisco. Coimbra está diferente: anima-se e renova-se a cada dia.
Aqui vivem-se emoções únicas e experiências memoráveis. Venha descobrir Coimbra!

Comentários