A Cidade e o Turismo

Será brevemente publicado pela Almedina o livro A Cidade e o Turismo: dinâmicas e desafios do turismo urbano em Coimbra, da autoria de Carlos Fortuna, Carina Gomes, Claudino Ferreira, Paula Abreu e Paulo Peixoto
A edição tem ainda o apoio da Empresa Municipal Turismo de Coimbra e do Turismo de Portugal.
Para já, aqui fica o texto de apresentação da obra. Boas leituras!


     "A temática central deste livro trata do segmento do turismo patrimonial e cultural e convida a uma reflexão sobre os motivos que levam os turistas a visitar cidades que se destacam pelos seus recursos históricos e patrimoniais. Trazido à luz num momento em que Coimbra aguarda o resultado da sua candidatura a Património Mundial da Humanidade, o livro convoca uma atenção particular sobre as atuais dinâmicas e os desafios próximos do turismo histórico e cultural-patrimonial desta cidade.
Baseado em informação recolhida junto de turistas, operadores e responsáveis locais do turismo de Coimbra, o livro oferece informação circunstanciada acerca dos fluxos turísticos do centro histórico da cidade, produz um diagnóstico e avalia a atratividade das imagens e narrativas com que Coimbra é enunciada no mercado do turismo internacional.
Aconselhado a estudiosos do fenómeno turístico e cultural em geral, este A Cidade e o Turismo… aponta virtualidades dos recursos turísticos de Coimbra, sem deixar de registar alguns constrangimentos. No seu conjunto, interroga-se sobre o futuro turístico da cidade que, não sendo risonho, também não é dececionante.
É exigente o trajeto a percorrer. Tudo dependerá do modo como a cidade, na sua pluralidade, puder e souber projetar os seus patrimónios no domínio do turismo urbano internacional, que dá sinais de atravessar mudanças significativas."

Os Autores

Comentários

  1. Livro já à venda em http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=20722.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Não hesite em deixar o seu comentário. Obrigada.