Melhor filme de turismo do mundo - 2012

"A Beleza da Simplicidade", filme promocional de Portugal, foi premiado com a medalha de ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia.



Com cerca de 4 minutos que revelam paisagens magníficas, cidades, campos, património construído mas, sobretudo, mar, mar e mar, o filme já tinha sido também distinguido no Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012, no "Tourfilm Riga" 2012, na Letónia, com medalha de ouro na categoria Filme Comercial e, ainda, no "World Best Films Awards", em Nova Iorque, com medalha de prata na categoria Curta-Metragem.
Na versão do Jornal Expresso, "A Beleza da Simplicidade" "mostra um país que se distingue pela diversidade paisagística e monumental, pela cultura, pela modernidade e pelas inúmeras experiências que proporciona". Entre as experiências a que este tipo de promoção turística já nos tinha habituado - o fado, o golf, a praia, a contemplação de belíssimos monumentos e outras atividades mais relacionadas com a vida rural -, surge agora o surf, que merece um lugar de destaque nesta produção do Turismo de Portugal.

Comentários